O primeiro holerite canadense

em

Boa Noite,

Acho que eu devia fazer uma série dos primeiros …., mas acho que ia ficar meio cansativo.

Bom, você chega no Canadá, procura emprego, consegue um emprego e nem se importa muito com o salário, afinal queremos mesmo é a primeira experiência canadense, além disso ficamos pensando em todos os impostos no Brasil e imaginando que aqui o nosso salário líquido será mais próximo do bruto, né?

Nada disso, o nosso salário aqui também é beeem descontado, a diferença é que aqui podemos contar com os serviços do governo que pagamos com os nossos impostos, mas para fins de planejamento financeiro é sempre importantíssimo saber o quanto realmente vamos receber, lembrando que aqui os salário são normalmente pagos a cada 2 semanas com todos os descontos.

Quando eu tara vendo as vagas, que sempre são divulgadas com o salário anual, um site me ajudou bastante para ver o que eu realmente iria receber, e posso dizer que ficou beeeem próximo o meu holerite X o que o site falou que eu receberia, então lá vai mais uma dica:

http://www.calculatenetsalary.com

Agora, é só esperar meu primeiro pagamento entrar na minha conta amanhã e comprar o presente do Fê, por que terça é niver dele.

Abraços, Lu

 

 

3 comentários Adicione o seu

  1. Cindy disse:

    Oiiee Lu

    Adorei o post, ainda nao conhecia esse site que calcula o salario com os descontos, que como tu falaste sao muitos, mas em contra partida temos o retorno do governo em saude, educacao, entre outros.
    Com relacao ao meu trabalho (que tu havia me perguntado), nao deu certo, sai na primeira semana. Estou procurando alguma coisa, acho que logo vou estar empregada.

    Bjs
    Cindy

  2. Viviane disse:

    Olá, Lu.

    é a primeira vez que acesso o blog. Estava pesquisando sobre profissionais de Comex no Canadá.
    Obrigada por compartilhar suas experiências e dicas.

    Parabéns pelo novo trabalho.

    Sucesso na jornada.

    Ab

    Viviane

    1. luefenoca disse:

      Oi Viviane, obrigada pela visita. Acho que se tem uma coisa que faz diferença é ter trabalhado em empresas reconhecidas no ramo em que tu atua, tenho certeza que foi isso que me fez consegui meu emprego aqui rapidinho.
      Vagas tem, isso é fato, é só ter paciência e procurar.
      Abraços.

Deixe um comentário

