Mudança de hábito

em

Salut,

Eu sei que a blogosfera está lotada de comentários e posts sobre as eleições e como mulher, futebol e política não se discute eu não vou escrever sobre isso, só espero que os futuros governantes tenham bom senso e fico na torcida.

O post de hoje é muito mais para escrever sobre como mudamos um hábito que tínhamos no Brasil, o “jantar fora”, no início de namoro eu e o Fê íamos quase 3 vezes por semana jantar em algum lugar, seja restaurante, Subway ou em um lugar de empanadas argentina que é uma delícia em Campinas, com o tempo fomos diminuindo a freqüência, mas mesmo assim aos finais de semana e uma vez durante a semana íamos comer sushi e outras coisinhas.

Quando nos mudamos, mesmo morando no centro, acabamos fazendo lanchinhos no cafofo e depois que nos mudamos para o Bois Franc, aí sim que nem sei mais o que é jantar fora, com exceção do Girls Night Out com as gurias do trabalho, e mesmo assim cada saidinha não sai muito barato, e daí aonde ir quando chegou o meu aniversário? Achei um all you can eat – de sushi an St Dennis, que é bom, bonito e com preço justo, chamado Komiko, que eu super recomendo. Por sinal, meu niver foi semana passada – dia 31.

Para quem tem uma vida noturna agitada, eu recomendo ir preparando o bolso, ou se preparar para gastar umas doletas a mais no orçamento, claro que sempre existe as opções que são de graça, é só procurar direitinho.

Com o que estamos economizando com as refeições fora de casa, aproveitamos e estamos viajando sempre que um feriadinho chega, e aqui encontramos várias empresas que fazem os forfaits para NYC, Boston, Chicago, Toronto, Niagara Falls e com preços começando em 100 doláres, e nesse último feriado fomos para Boston com a Frenzy Tours e super recomendamos, o guia é super gente fina, empresa muito organizada, hotel tri bom e enfim, o feriadão estava ótimo.

Vários outros hábitos foram mudando com o tempo, com a falta de carro, e o orçamento semi-apertado, mas vamos ver com o tempo como eles vão se acomodando. Agora, é arrumar a casa que os meus pais estão chegando segunda-feira. 🙂

Bom findi,

Lu

 

 

 

2 comentários Adicione o seu

  1. Taí uma coisa para a qual preciso me preparar psicologicamente: parar de comer fora! Eu gosto muito de cozinhar, mas não a comida do dia-a-dia e não todo dia, apenas em ocasiões especiais… Fico me imaginando na situação de ter que fazer comida todos os dias para levar a marmitinha e para o jantar e me dá até tristeza… Aqui em casa almoçamos fora todos os dias (nos restaurantes próximos ao trabalho) e jantamos fora pelo menos umas 3 vezes por semana… Vai ser uma BAITA mudança de hábito!
    Beijos,
    Lidia.

    1. luefenoca disse:

      Nós éramos bem como vocês, almoçávamos sempre na empresa ou em algum restaurante e ainda jantávamos fora umas 3 vezes por semana, para ser sincera quem faz a marmita é o Fê, ele cozinha beeem melhor do que eu e tem mais paciência. Mas, tudo é uma questão de costume, e para ser sincera, não sinto tanta falta, agora já me acostumei.
      Beijos, Lu.

Deixe um comentário

