Ottawa

Boa Noite,

Acho que depois da quinta visita a algum lugar já me sinto confortável a escrever sobre ele e dar umas dicas.

Nesse ultimo feriadão fomos com a minha sogra para Ottawa e achei que estava na hora de escrever sobre um post sobre a capital canadense.

O que visitar?

Visita guiada ao Parlamento

Parlamento
Essa para mim é a atracao imbatível em Ottawa, não tem como ir para lá e não fazer esse tour. Os tours guiados pelo Parlamente saem a cada 15min no verão e para conseguir ingresso precisa visitar uma lojinha que fica do outro lado do Parliament Hill, a dica é chegar cedo. A fila começa a se formar lá pelas 8h, enquanto o local só abre ás 9h e passam a distribuir os horários, normalmente em torno das 11h todos os horários já foram preenchidos. Em dias de semana, a demanda é bem menor e você consegue ingresso para o mesmo dia, mesmo chegando no final da manhã.

A visita dura entre 30min e 1h e inclui o Senado, a Camara, Peace Tower e a minha favorita – a biblioteca. Em dias de semana, é possível assistir a uma das sessões em andamento  e é uma aula sobre o sistema politico canadense. Eu já fiz esse tour 4 vezes, e não teria problema em fazer outras vezes.

Rideau Canal

Um canal que  liga o Ottawa River ao Lago Ontário, uma das diversões no verão é ver a operação das eclusas, ou passear de barco pelo canal. No inverno se torna o maior rinque de patinação de gelo do mundo. Ou seja, diversão em todas as temporadas.

Rideau Canal

Canadian War Museum

Visitamos esse museu em 2012 e passamos várias horas nele. Conta o envolvimento do Canadá nas guerras, além de várias fotos e videos, alguns tanques de guerra e outros instrumentos militares estao em exposição.

National Art Gallery

Eu adoro museus e quadros, posso passar horas andando por galerias e ir conhecendo novos pintores. Visitamos esse museu em maio com os meus pais e eles ficaram maravilhados com quadros de pintores famosos como Van Gogh, Renoir, Picasso entre outros, que eles achavam que se não fossem ao Louvre jamais veriam essas obras de arte.

Royal Canadian Mint

Esse museu fica pertinho do National Art Gallery e traduzindo é a Casa da Moeda no Canadá, hoje em dia eles só fazem as moedas comemorativas e as de investimento. O tour é super instrutivo e você nunca vai ver tanto ouro na sua vida.

Byward Markert

Podem me julgar, mas não é dos meus locais favoritos. Apesar de sempre dar uma passadinha por lá, e dar uma olhada nas vitrines e nas comidinhas, o que nos leva ao próximo tópico…

Byward Market

Aonde comer

Tucker’s marketplace

Depois de muito bater perna, esse é um bom local para recarregar as energias. Duas palavrinhas mágica para um brasileiro: buffet livre.

Cacao 70

Um dos meus lugares favoritos em Montreal, quando eu vi que eles tinham aberto em Ottawa, eu quase tive um treco. Como o nome já diz, o local é uma ode ao chocolate, tudo é uma delícia (até os pratos salgados), além de um chocolate bar que me dá água na boca só de pensar.

Elgin Street Dinner

O melhor poutine que eu já comi na minha vida.

Aonde ficar?

Já publicamos em outro post sobre o Hotwire. O Hotwire é basicamente um saldão para quarto de hotéis, e quanto antes da data da viagem, melhores os preços.  Vale muito a pena.

Abraços, Lu.

Rideau Canal

4 comentários Adicione o seu

  1. Raphael disse:

    Oi gente!

    É bem bacana ver que ao longo do tempo vocês ainda mantém o blog atualizado. Há algum (bom) tempo eu tinha salvo o blog de vocês e vinha lendo. Mas, a turbulência das mudanças, planejamentos e outros me fizeram focar bastante no processo de visto e etc. Procurei me atualizar em todos os posts e, claro, sempre tem algo bom pra aproveitar… parabéns!
    Mas enfim… eu e minha esposa estamos terminando de arrumar as malas e logo estaremos desembarcando no Canadá. Ficaremos alguns dias em Toronto, mas, como irei estudar no Sheridan, partiremos o quanto antes para Oakville.
    Se vocês tiverem disponibilidade de conversar um pouco através do Skype ou mesmo através de emails, seria ótimo para nós. Não se preocupem, não tomaremos o tempo de vocês! Acredito que vocês devem saber a aflição e o misto de alegria, tristeza e expectativa que nos envolve nesses momentos que antecedem uma viagem como essa.
    Bem, continuem com os posts! É sempre legal ler sobre as experiências de vocês!

    Grande abraço!

  2. Carolina disse:

    Bom dia Lu e Fe! Me chamo Carolina e estou precisando de umas dicas sobre morar no Canadá. Eu e meu esposo estamos casados há 8 anos, não temos filhos. Ele é Engenheiro Civil e eu Administradora. Achei o blog através do Google e fiquei super feliz em vê que vocês iniciaram essa história, com dúvidas e inseguranças parecidas com as nossas. Eu e ele não falamos nada de inglês e gostaríamos de ir morar fora por um tempo… Tenho visto algumas notícias sobre a imigração oferecer vantagens para casais e que o Canadá esta precisando de imigrantes, o que tem deixado a gente bastante motivado a seguir em frente com este sonho. Gostaria de estreitar a relação com vocês a fim de levantar maiores informações condizentes com a realidade do que tenho lido. Poderia me enviar um e-mail com informações sobre morar aí de forma legal. Vou tentar lê os tópicos principais do blog, mas se você poder me enviar um e-mail com resumão, ficarei eternamente grata.

  3. Ué, tá faltando o final do post? Ou é problema do meu computador? hehe

    Gente, será que vocês poderiam falar sobre morar no Canadá, tendo cidadania americana?
    Porque eu nasci nos EUA e vivi aqui no Brasil a vida toda. Mas já pesquisei e já sei processo brasileiro todo, mas o pouco que eu descobri sobre meu caso, foi que é mais fácil imigar com a cidadania americana do que com a brasileira.
    Vocês têm amigos americanos aí, que possam falar sobre isso?

    Beijos e obrigada!
    Ah, e feliz aniversário adiantado para a Lu!

    1. luefenoca disse:

      Oi Anna, obrigada pelo comentário. Acabei de atualizar o post, adicionando umas fotos. Não saberia te dizer sobre a cidadania americana no Canadá, eu sei que ao contrário não é possível.

Deixe um comentário

