Back to school

em

Boa Noite,

O blog não foi abandonado, mas no post de hoje explicamos o porquê que o blog está ficando em segundo plano.

Em setembro, não foram só as crianças que voltaram a escola, eu e o Fê também. Bom, não é realmente um retorno à escola propriamente dito, já que estamos fazendo o curso online, mas mesmo assim querer umas boas horas por semana para não perdemos nossos prazos e interagir com os nossos colegas.

Simplificando, no Canadá existem varias organizações profissionais assim como a OAB ou o CREA no Brasil, e para obter a “carteirinha” deles é necessario fazer um curso de especialização na area. Os cursos duram entre 2 e 3 anos e no final é necessario fazer um exame, e partir dai você se torna um Certified Professional, ou seja, a organização dá seu selo de aprovação profissional.

Assim, como a OAB, CREA ou outra organização, eles também cobram um membership fee anual e têm alguns requisitos para manter o membership, como participar de workshops, trabalho voluntário, entre outros.

Por que fazer?

  • adicionar uma educação canadense no nosso currículo;
  • aumentar a nossa visibilidade no mercado, algumas empresa, assim como vagas públicas exigem ou dão preferencia à candidatos certificados;
  • tanto a minha empresa quanto a do Fe estão pagando 100% das nossas despesas com o curso;
  • Promoções: não acho que seja o meu caso ou o do Fe, mas algumas empresas levam isso em consideração na hora de promover seus funcionários. Mas, segundo pesquisas na nossa area, profissionais certificados ganham 30% a mais

Minhas primeras impressões em relação ao conteúdo do curso não são lá muito boas comparadas a educação que eu obtive na PUC e na Unicamp, mas estou me esforçando para manter minha mente aberta. Mas, isso não quer dizer que a gente não está passando umas várias horas por semana lendo artigos, participando em fóruns online, fazendo exercícios e analises de estudo de caso.

A minha dica é pesquise o que as posições que você gostaria de ocupar e veja se nos requisitos está a certificao, cheguei a ouvir em uma entrevista em um uma das maiores empresas canadenses que eles dariam prioridade para quem tivesse a certificação, e em alguns casos ela pode ser mandatório dependendo da sua profissão.

Sempre que der, damos uma passadinha por aqui para contar as últimas novidades no Canadá.

Abraços, Lu.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s