Back to school

em

Boa Noite,

O blog não foi abandonado, mas no post de hoje explicamos o porquê que o blog está ficando em segundo plano.

Em setembro, não foram só as crianças que voltaram a escola, eu e o Fê também. Bom, não é realmente um retorno à escola propriamente dito, já que estamos fazendo o curso online, mas mesmo assim querer umas boas horas por semana para não perdemos nossos prazos e interagir com os nossos colegas.

Simplificando, no Canadá existem varias organizações profissionais assim como a OAB ou o CREA no Brasil, e para obter a “carteirinha” deles é necessario fazer um curso de especialização na area. Os cursos duram entre 2 e 3 anos e no final é necessario fazer um exame, e partir dai você se torna um Certified Professional, ou seja, a organização dá seu selo de aprovação profissional.

Assim, como a OAB, CREA ou outra organização, eles também cobram um membership fee anual e têm alguns requisitos para manter o membership, como participar de workshops, trabalho voluntário, entre outros.

Por que fazer?

  • adicionar uma educação canadense no nosso currículo;
  • aumentar a nossa visibilidade no mercado, algumas empresa, assim como vagas públicas exigem ou dão preferencia à candidatos certificados;
  • tanto a minha empresa quanto a do Fe estão pagando 100% das nossas despesas com o curso;
  • Promoções: não acho que seja o meu caso ou o do Fe, mas algumas empresas levam isso em consideração na hora de promover seus funcionários. Mas, segundo pesquisas na nossa area, profissionais certificados ganham 30% a mais

Minhas primeras impressões em relação ao conteúdo do curso não são lá muito boas comparadas a educação que eu obtive na PUC e na Unicamp, mas estou me esforçando para manter minha mente aberta. Mas, isso não quer dizer que a gente não está passando umas várias horas por semana lendo artigos, participando em fóruns online, fazendo exercícios e analises de estudo de caso.

A minha dica é pesquise o que as posições que você gostaria de ocupar e veja se nos requisitos está a certificao, cheguei a ouvir em uma entrevista em um uma das maiores empresas canadenses que eles dariam prioridade para quem tivesse a certificação, e em alguns casos ela pode ser mandatório dependendo da sua profissão.

Sempre que der, damos uma passadinha por aqui para contar as últimas novidades no Canadá.

Abraços, Lu.

 

Deixe um comentário

