4 anos no Canadá

em

Boa Noite,

E nesse dia 20 de março fechamos o nosso quarto ano no Canadá e dessa vez temos muito o que comemorar. No dia 22 de março teremos a nossa cerimônia para obtenção da nossa cidadania canadense (os detalhes do processo ficam para um outro post), e a cerimônia marca o fim da nossa fase residente permanente, e abre a nova fase – agora como cidadã canadense.

Nesse último ano, além de continuarmos a nos estabelecer nos nossos empregos; voltamos a estudar, o que está nos tomando tempo, mas nos dará ainda mais chances de competir com canadenses para futuras oportunidades, além de estarmos com o nosso processo de cidadania praticamente finalizado.

Esse não é um caminho fácil, e quem acompanha o blog desde o início sabe bem disso, mas continuo dizendo que vale muito a pena, talvez hoje ainda mais do que no dia que decidimos nos desligar da empresa que trabalhávamos. A situação do Brasil mudou muito nos últimos anos, lembro perfeitamente da pergunta que um diretor (que veio a ser meu chefe-chefe fez) quatro anos atrás: “O Brasil está tão bem economicamente, o que te fez vir para o Canadá?” e eu disse que não acreditava naquela situação econômica, e que ouvir que sua mãe e irmã sofreram um sequestro relâmpago e que eu simplesmente não podia passear meu cachorro à noite com medo de ser assaltada eram motivos suficiente para querer sair do Brasil e buscar algo melhor para a minha família.

Continuo acreditando piamente na minha explicação e que o fato que a minha cunhada foi assaltada indo para o trabalho às 7h da manhã e a história do sequestro relâmpago da minha mãe e irmã continuem causando o mesmo espanto nos próximo, 4, 14 ou 40 anos que seguirmos no Canadá.

A única coisa que me resta a dizer a esse país que nos acolheu tão bem é: MUITO OBRIGADA!  E que venham os próximos 40 anos…

Abraços, Lu.

4 comentários Adicione o seu

  1. Janete Welter disse:

    Parabéns! Eu entendo bem o que vcs sentem! Apesar de nunca ter sido assaltada – deve ser proteçao divina!- sonho com o momento de sair daqui desde 2012… Graças a Deus em janeiro de 2017 ” nous partirons”!
    Abraço e desejo mais sucesso a vcs!

    1. luefenoca disse:

      Obrigada e boa sorte.

  2. Aline disse:

    Parabéns! Muito inspirador o blog. Tenho pensado muito em sair do Brasil por tantos problemas que temos aqui…. É muito bom saber que pode dar certo.

    1. luefenoca disse:

      Oi Aline, obrigada pelo comentário. Nós decidimos sair os Brasil quando ele ainda estava em um momento super bom, imigrar é um projeto para vida inteira, não ê fácil, mas vale muito a pena.

Deixe um comentário

