5 anos!

em

Bom dia!

Tá certo que completamos cinco anos no Canadá no mês passado, mas com o final de mais um módulo da certificação, só agora consegui um tempinho para escrever o post comemorativo.

Fiquei pensando várias vezes no que escrever nesse post, desde micos que já pagamos (tipo passar um tempão cozinhando potato chips para levar para um barbecue, quando tudo que a anfitriã queria era um pacote de Ruffles) ou coisas que eu já desacostumei como dar um beijo e um abraço sempre que se encontra um conhecido ou então coisas que já nos acostumamos como saber que se alguém te convidar para jantar, o horário que se deve chegar na casa da pessoa é no máximo 17h30 e sempre com alguma coisa na mão, mesmo que seja só uma garrafa de vinho.

Acho que nesse último ano, além de tentar sobreviver, acho que tínhamos esquecido o que era trabalhar em tempo integral e estudar, fomos aprendendo sobre a vida financeira aqui e planejando nosso futuro, o que é melhor? TFSA? RRSP? CPP? São muitas siglas e tudo faz diferença quando você é o grande responsável pela sua apsosentadoria. Tá certo que isso ainda vai demorar um bom tempo, mas é sempre bom ir planejando e economizando.

Quando olhamos tudo que passamos nos últimos cinco anos, temos uma sensação de orgulho em ver o que conquistamos aqui, e entendemos que isso foi fruto de muito esforço, dedicação, e um pouco de sorte também. Os primeiros anos não são fáceis, só a gente sabe os perrengues que passou, mas valeu e continua valendo muito a pena.

Muita gente pensa em sair do Brasil, mas só quem tem coragem consegue realmente largar tudo e começar de novo, DO ZERO. Boa sorte para quem está chegando ou pensando em tomar esse passo.

Abraços,

Lu

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Raquel disse:

    Olá,
    Meu namorado e eu estamos pé sã do em nós mudar depois da nossa graduação para o Canadá! Gostaria de saber como vocês fizerem, se a população é gentil com imigrante, como foi para conseguir trabalho e se vcs fizeram algum exame para provar que falam inglês.

    Att,
    Raquel

    1. luefenoca disse:

      Oi Raquel, aplicamos para o processo de imigração em 2010, durante esses anos várias políticas mudaram, te recomendo ler direitinho nos sites oficiais as regras. Quase todo mundo no Canadá é imigrante ou é da segunda geração de imigrantes, o que ajuda na hora de se integrar à sociedade. Espero ter ajudado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s