Quem somos

Esse nosso quem somos estava muito pobrinho… então farei uma biografia quase completa!

Fê: gaúcho de Porto Alegre, nascido em 29/05/79, engenheiro de produção formado, MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Adora carros, aviões e afins.

Lu: gaúcha de Passo Fundo, nascida em 31/08/85, administradora com ênfase em Comércio Internacional. Gosta de tudo um pouco, só não abusem com música funk! Tudo tem limite.

As nossas histórias se encontraram no dia que o Fê precisou de uma estagiária na empresa, a partir desse momento criamos uma bela amizade e que 4 anos depois se tornou algo a mais…

No fundo tanto eu (Lu) quanto o Fê sempre quisemos morar fora, e em uma bela semana de março surgiram 3 reportagens sobre o Canadá e como o país precisava de trabalhadores qualificados. Decidimos aplicar sem muitas esperanças e eis que 1 ano e 8 meses depois temos um visto em um nosso passaporte e uma passagem só de ida comprada rumo à uma vida nova, cheia de desafios, mas que tenho certeza que nos trará muitas alegrias, além de uma invejinha de pessoas que não tiveram a nossa coragem.

 

 

Anúncios

36 comentários Adicione o seu

  1. Fabi e Le + 2 disse:

    Olá Lu e Fe,
    Ontem fomos a uma palestra aqui em SP e conhecemos a Juliana que nos passou o blog de vcs, adorei !!! parabens e por favor nos conte como está sendo tudo por aí e manteremos contato.
    Abs e tudo de bom.
    Fabiana

  2. Aline Paixão disse:

    Oi gente,
    Também somos uma família aguardando para seguir rumo ao Québec. Temos quase 1 ano de processo federal e planejamos viajar em março/2012, assim como vcs. Vamos manter contato para assim, nos ajudarmos com possíveis dúvidas (que com certeza, serão muitas!kkkk) Abraços, Família Paixão

    1. luefenoca disse:

      Oi Aline, obrigada pelo comentário. Acho que ainda pegaremos uma nevinha em março quando chegarmos, mas assim já pegamos o espírito do inverno no Canadá, com certeza teremos várias dúvidas ao longo de caminho, e se tiveres alguma coisa ou pergunta que a gente possa ajudar, podes mandar aqui pelo blog ou no e-mail: luefenoca@gmail.com

  3. carmen toledo disse:

    Beijos aos dois, admiro e apoio a iniciativa!!!! sei que tudo vai dar certo e que a lu loguinho sera funcionaria da Loreal…….. na torcida!! Carmen Toledo

    1. luefenoca disse:

      Carmen, muito obrigada por toda ajuda e apoio psicológico nessa fase.

  4. Betania disse:

    Olá! Também somos do RS (interior) e iremos em abril/maio próximos – recebemos os vistos em janeiro. Sou arquiteta e meu marido é engenheiro mecânico. Boa viagem a vcs!
    Abraço, Betania.

    1. luefenoca disse:

      Oi Betania, eu também sou do interior, sou de Passo Fundo. Espero encontrá-los em breve por lá. Já estão com o visto pronto? Abraços e boa sorte.

      1. Betania disse:

        Sim, estão prontos já! Estou fechando um studio temporário em Montréal, vamos no comecinho de maio…Nós somos de Imigrante, uma cidade beeem pequena, perto de Lajeado.
        Podemos nos falar por e-mail também, o meu é betaniav@yahoo.com.br
        Vamos nos falando, com certeza, sempre é bom conhecer pessoas novas! Abraço, Betania.

  5. Gustavo Heldt disse:

    Olá, Fê e Lu! Tudo bem? Meu nome é Gustavo Heldt, sou jornalista e editor do site mapadomundo.org. Gostaria de entrar em contato com vocês por e-mail. O meu é email@mapadomundo.org

  6. Caroline Marjorie de Melo Campos disse:

    Olá Fê e Lu td bem?adoramos o Blog de vcs..Fomos de Campinas e estamos indo em Março, meu marido vai primeiro pra preparar algumas coisas antes. Já temos nossos PR, pois viajamos em out/2010 para dar entrada, mas decidimos emigrar mais tarde. Agora estamos indo de vez e com uma novidade, um baby a tira-colo!!Adoraria me corresponder com vcs. Parabens! e os posts tem me ajudado muito a planejar os primeiros passos em terras canadenses. Grande Abraço.
    P.s.:Como foi o processo do banco, li que vcs abriram conta no HSBC, foi tranquilo o depois?

    1. luefenoca disse:

      Oi Caroline. Que bom que vcs gostaram do blog, se vcs não estiverem com o orçamento apertado, aonde moramos é o lugar ideal para quem tem criança, ou um baby a tira-colo. Fico muito feliz em conseguir ajudar, acho que eu sempre quis escrever sobre as coisas que eu gostaria de saber quando ainda estava no Brasil. Quantos meses tem o baby? Adooooro babies. 😉
      Nós já éramos correntistas do HSBC há anos, e a mudança e o suporte aqui foi bem tranquilo.
      Abraços, Lu

  7. Sylvia Behring disse:

    Olá.
    Conheci seu blog recentemente e já li praticamente todos os seus posts.
    Eu e meu namorado estamos pensando em imigrar para o Canada também e por isso comecei a buscar informações na internet. Mas confesso que nao sabemos muito por onde começar o processo de entrada no visto de trabalho.
    Qualquer dica/ajuda de voces nos ajudaria.
    Somos advogados em SP. Vcs teriam alguma informaçao sobre esse mercado no Canada?
    Muito obrigada desde ja.
    Sylvia

    1. luefenoca disse:

      Oi Sylvia,
      Depois que nos mudamos, nosso foco virou radicalmente para a vida aqui e confesso que estou bem desatualizada sobre como está o processo de imigração, só sei que as portas estão fechando e confesso que depois que você chega aqui dá para entender o porquê. Eu começaria sempre pelos sites oficiais, por mais que Québec não esteja com as portas abertas, outras províncias sempre podem ser ótimas opções.
      Abraços e boa sorte.

  8. Mila disse:

    Bom dia!
    Meu namorado vai passar um mês no Canada, em Toronto.
    Vai estudar inglês. É bem pouco, mas estou bem apreensiva…
    Você tem alguma dica?

    1. luefenoca disse:

      Bom Dia Mila,
      Não tem mistério nenhum, apesar de Toronto ser uma cidade grande, ela é bem mais tranquila que a maioria das cidades brasileiras, só que tem que cuidar um pouco em locais com grande aglomeração e caso ele venha me julho não menosprezar o calor que faz por aqui no verão.
      O principal é vir com menta aberta e disposto a fugir um pouco dos outros brasileiros para poder usufruir melhor dessa experiência.
      Abraços, Lu

  9. Cintia disse:

    Olá!
    Vi q vcs estão em OakVille. Nosso processo foi por Quebec, acho q como o de vcs né? Mas está pintando uma oportunidade de emprego aí em OakVille, vcs acham q pode dar algum problema ir direto praí em vez de Quebec? Ainda estamos no Brasil.
    É fácil alugar casa aí? Pelos sites q estou vendo, não acho nada.
    Obrigado
    Cintia

    1. luefenoca disse:

      Oi Cintia,
      Nós tentamos dar certo em Montréal, mas depois de 1 ano procurando emprego e nada dando certo, mesmo com o Fê tendo feito todos os cursos de francisação possíveis, nos mudamos para Oakville.
      Como já tínhamos todos os documentos provinciais de Québec, somente tivemos que fazer a troca. Não sei se fazendo direto em Ontario eles pedem mais documentos, em Québec tivemos que apresentar o CSQ algumas vezes.
      Quanto ao aluguel em Oakville, não é nada barato, e estando aqui tu entende pq, é uma das maiores rendas per capita do Canadá, nós achamos nossa townhouse pelo kijiji, mas era um empreendimento novo e várias pessoas compraram as casas para alugar, mas tirando esse complexo, também não achamos nada muito em conta.
      Espero ter ajudado,
      Lu

  10. Carolina Douat disse:

    Lulu e Fê… Procurando uma cópia do formulário do aeroporto para enviar pra minha sogra…. Achei o blog de vcs!!!! Nao sabia dele!! Adorei!! Muito bacana!! Vcs são um casal nota 1000. Desejo toda a felicidade pra vcs e espero em breve morar de novo bem pertinho!!! Vou acompanhar o blog de hoje em diante. Aguardamos a visita ano que vem. Eu, Felipe e baby Douat!!! 😀

    1. luefenoca disse:

      hahaha, eu nunca tinha comentado do blog? Beijão para vocês.

  11. Ana disse:

    Oi pessoal,

    Estou finalmente com meu visto em mãos, programando nossa chegada em Montreal para abril de 2014. Mas conversando com um conhecido que mora em Ottawa e tem formação parecida com a do meu marido surgiram dúvidas sobre a possível troca de província. Li e reli os posts que vocês fizeram sobre o assunto mas ficou uma dúvida sobre um assunto beeem preocupante. Posso mandar um e-mail pra vocês? Não achei nenhuma indicação de contato aqui pelo blog, se puderem me indicar agradeço.

    Espero que esteja tudo bem aí com vocês, normalmente quando os posts diminuem é porque as coisas estão bem, tomara que seja o caso!

    Obrigada,
    Ana.

    1. luefenoca disse:

      Oi Ana,

      Estão com completa razão em relação ao blog, as coisas estão tão corridas e estamos com tanta coisa acontecendo que ainda não tivemos tempo para parar e atualizar o blog.

      Eu entendo a tua situação, nós também ficamos pensando de estávamos fazendo alguma coisa “errada” ao mudarmos de província. Podes mandar um email para luefenoca@gmail.com e vamos responder assim que der.

      Abraços e boa sorte,
      Lu

  12. Adri disse:

    Ola Lu e Fe! Bem legal o blog de vcs! Fui ler o “quem somos” e vejo que vc, Lu, eh de Passo Fundo!! My gosh.. nos tambem!! Nem sabia que tinha mais alguem da terrinha aqui pelo Canada! LOL..
    beijos
    Adri
    http://www.likeanewhome.com

  13. Aline disse:

    Bom dia. Meu nome é Aline moro em Londrina no Paraná e eu e meu marido gostaríamos de morar no Canadá. Temos uma filha de 4 anos e gostariamos de estabelecer moradia fixa no país. O que fazer???

  14. Tahuana disse:

    Lu e Fe, adorei o blog de voces… ja li tudo o que foi postado…. Estamos dando entrada na papelada de imigracao por Ontario, contratamos um escritorio de advocacia ai no Canada para isso. Estivemos ai, meu marido e eu, no mes passado, julho/2014, e confesso que amei tudo. Sou tradutora entao estamos indo pelo programa Federal Skilled Worker. Ele e advogado e sabe que tera que fazer uma adaptacao no diploma dele para poder exercer sua profissao, coisa de uns 2 anos…. Visitei Oakville, Burlington e Mississauga, cidades onde pretendemos morar. Estou indo com 2 filhas pequenas, uma de 9 anos e outra de 3. O que voce acha mais indicado para nos, que temos criancas? Beijos, Tahuana

    1. luefenoca disse:

      Oi Tahuana, desculpa a demora na resposta. Mas, estamos a mil com emprego novo e preparativos do casamento e daí o blog fica meio em segundo plano.
      Bom, eu trabalho em Mississauga, já moramos em Oakville e compramos casa em Burlington. Eu adoro Oakville e Burlington, sou muito suspeita para falar, já Mississauga é uma cidade consideravelmente grande, já passei por lugares que eu não gostei e outros que amei, então tem que ter um pouco mais de cuidado. Já Oakville x Burlington é uma questão de custo de moradia, já que as 2 cidades são encostadas, mas as casas são mais baratas do lado daqui da cerca.

  15. joao pedro disse:

    Oi!
    Eu tenho vontade de me mudar para o Canada, sou de Porto Alegre e trabalhei na GKN, uma amiga minha que trabalhava la me indicou o blog de voces.
    Voces podem entrar em contato comigo?
    Abs!

    1. luefenoca disse:

      Oi João Pedro,
      Por acaso, tu sabes que o Fê trabalhava na GKN em Porto Alegre ou foi mera coincidência?
      Podes nos mandar um email no luefenoca@gmail.com, que assim que der responderemos. Estamos na função do casamento, e as nossas respostas estão bem mais demoradas.
      Abs.

  16. Clávia Castilhos disse:

    Oi Fê e Lu,
    Somos eu e meu futuro marido de Poa também, mas atualmente estamos morando em SP. Estamos bem empolgados para ir morar no Canadá, esse ano vamos casar e aplicar nosso pedido, ele trabalha com TI e eu com Marketing. Amei o blog de vocês. Ainda estamos meio perdidos para saber por onde aplicar ou onde começar, como não li todos os posts de vocês tu sabe me dizer vocês fizeram tudo sozinhos ou tiveram ajuda de alguma empresa para fazer o processo de imigração?
    Obrigada, beijos e sucesso ai!!!

  17. Scheldon disse:

    Olá,

    Lú, como é a nossa area de Comércio Exterior no Canadá? Existe muito empregos na área?

    obrigado

    Schel

    1. luefenoca disse:

      Olá Scheldon, apesar da minha formação ser em comércio exterior há muitos anos trabalho na área de compras e é nessa área que eu busquei posições aqui no Canadá. A dica é sempre pesquisar em sites como o indeed, quais posições tem um perfil similar ao teu e ir monitorando o mercado. Só nunca se anime com os salários eles sempre são bem mais abaixo na realidade do que nos reports. Abraços, Lu.

  18. Rodrigo disse:

    Oi! Fiquei bastante interessado na história de vocês! O blog é muito bacana… uma dúvida: você acha que é possível morar em Oakville e estudar diariamente em Toronto? Estamos indo praí em 2017 para fazer college. Obrigado!

    1. luefenoca disse:

      Oi Rodrigo, muito obrigada pelo comentário. dá sim para morar em Oakville e estudar em Toronto todo dia, existe um trem chamado GO que faz esse trajeto, só aviso que o preço não é lá muito barato e tu deves gastar uns 200-300 dólares por mês nele se tu fores todo dia.

      1. Rodrigo disse:

        Obrigado, Lu! Acho que vai valer a pena, pela qualidade de vida. 😀 Abraço!

  19. Prezados Senhores(as),

    Falo de Santa Catarina. Solicito; gentilmente, o envio de um email especifico para futuro contato com este site.
    Desde já, agradeço a atenção.

    Obrigado, Fernando Tavares

    cadmet@bol.com.br

  20. Marcelo da Silva Rosalino disse:

    Boa tarde, gostaria de saber se para mora em Quebec e preciso fala o francês ou poderia ser o inglês, pois pretendo me muda para o canada e me falaram que para visto de trabalho o lado francês e melhor vi que ai algumas profissões poderia me ajuda a a entra como motorista segurança etc.. poderia me ajuda

    1. luefenoca disse:

      Oi Marcelo, você precisa sim falar francês em Quebec. Montreal é uma cidade aonde vocês consegue se virar muito em inglês, mas saindo de lá o francês é mandatório e algumas pessoas vão se recusar a falar inglês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s