Observando o ir e vir

Salut,

Várias coisinhas do cotidiano vão me chamando atenção e resolvi fazer o post sobre algumas constatações:

– Os motoristas de ônibus dirigem muito mal vivem subindo na calçada, raspando no “quai” na hora de estacionar, a dica é senta ou segura firme.

– Tem muuuito motorista ruim, e assim como os motoristas dos ônibus adoram subir numa calçada.

– Os carros conversíveis ficam estacionados com os vidros fechados, mas com a capota aberta. Siiiiiim, a capota aberta!!!!

– E sim, existem vários carros conversíveis em Montréal.

– O povo é muito mal educado no entrar e sair do metrô, tem que cuidar mesmo para não ser atropelado quando tu estás saindo, o povo não espera mesmo.

– O metrô é um forno no verão e somente 17 ônibus em Montréal tem ar condicionando.

– Se o horário do bus é 18h43 é 18h43 que ele sai, nem um minuto antes nem um depois.

– Os assentos prioritários nem sempre são respeitados nos transportes públicos.

– Os motoristas dos ônibus, apesar de meio barbeiros são super gentis, sempre dão Bonjour e esses dias o motorista esperou o sinal fechar para eu atravessar a rua e não perder o bus.

– Os motoristas são meio ruins no que diz respeito ao estacionamento, mas sempre respeitam a faixa de pedestre e a placa de PARE.

– O pedestre também tem que fazer a sua parte, e caso você atravesse no sinal vermelho (para você), você pode ser multado em 35 doláres e conheço pessoas que já foram multadas no centro.

Bom, essas são só algumas das minhas observações. O transporte em geral é beeeem melhor que o Brasil, só não dá para achar que é uma perfeição.

Boa noite e bom findi.

8 comentários Adicione o seu

  1. Poxa e eu achando que andar de onibus ai ia ser melhor que no Rio….

    Ass: Ela

    1. luefenoca disse:

      Acho que será, mas é bom não achar que é a oitava maravilha do mundo, hehe.

  2. Tania disse:

    Olá, bem ainda não peguei motorista barbeiro não…
    E sem dúvida aqui os motoristas e ônibus são melhores que no Rio, pelo menos…
    Quanto ao metro, é verdade é super quente…
    E os conversíveis, imagina se fosse no Rio isso, ficava só a vaga vazia em minutos,rsrs…
    Abçss

  3. thiagoocampo disse:

    Olá! Olha, fiquei um tanto decepcionado com alguns itens desse e-mail, mas… tenho esperança q tenha sido alguma experiência desagradável pontual e não geral. Eu queria tbm escrever um e-mail pra vcs com um dúvida q tenho mas acho q vou deixar aberto aqui e vcs me respondem se puderem. Estamos analisando a (remota) possibilidade de enviarmos alguns pertences nossos de navio pr’aí como vcs fizeram. Queria saber se vcs indicam as empresas q usaram e contem um pouco como foi essa experiência, se valeu a pena e tal. Vi q vcs retiraram td em NY. Pq? Não tinham como entregar em algum lugar no Canadá? Bem, não tenho pressa nesse tema mas tão logo possam mandar notícias, estaremos esperando. Abração!

    1. luefenoca disse:

      Olha, Eu escrevi o post baseado nesses 4 meses de ir e vir no metro e no bus e não em uma única experiência. Os motoristas daqui são cuidadosos, ao contrário do Brasil, mas adoram subir na calçada quando estão estacionando, hehe. Vou editar o post e colocar algumas coisas positivas. 🙂

      Nós não mandamos nada do Brasil para cá, minha cunhada morava nos Estados Unidos e quando ela resolveu voltar para o Brasil nós já tínhamos o processo do nosso visto andando, empacotamos todos os móveis que ela tinha em agosto do ano passado e deixamos em um storage em NY (aonde ela morava) até chegarmos aqui. Os posts sobre isso são de julho/agosto do ano passado.

      Abraços, Lu

      1. thiagoocampo disse:

        Désolé! Eu q entendi td errado… foi mal aê! ahahahah…
        Abraço!

  4. Lu disse:

    Vem pra Toronto então! Todos os bumbas tem AC, os motoristas são super educados e de barbeiros só os taxistas, rs rs rs.

    1. luefenoca disse:

      Bah, nem me fala. Depois que o PQ tomou posse a vontade de mudar para Toronto aumentou horrores, e agora que tu me falou que eles tem AC, agora sim eu me mando,hehe.

Deixe um comentário