Nossos primeiros dias

em

Bom Dia,

Primeiro: Parabéns para quem recebeu os combos, ou que está prestes a receber. Só quem está numa espera há meses/anos, sabe o valor daquele envelope embaixo da porta. Para quem vier daqui a pouco e quiser tirar algumas dúvidas, pode colocar aqui no blog que nós tentaremos ajudar.

Hoje faz 2 semanas que desembarcamos, e podemos afirmar que a viagem exploratória que fizemos ano passado nos ajudou bastante nesses primeiros dias, por exemplo: não ficamos chocados com a quantidade de pedintes nas estações de metro, do imposto de 14,5% sobre praticamente tudo o que se compra (os preços estão sempre sem o imposto, só na hora de pagar que nós tomamos o sustos), já sabemos usar o nosso Opus (o cartão do metro), e já conhecemos alguns lugares. Mas, nada se compara ao dia a dia, e a cada saída aprendemos mais um pouco, entendemos melhor algumas coisas, e vamos nos adaptando.

Um dos nossos grandes choques aqui foi contratar uma empresa de telefonia móvel, algumas coisas que no Brasil são de graça, aqui se paga, por exemplo: estamos pagando 5 dólares por mês para ter voicemail e identificação de chamada, sim para aparecer o número de quem está te ligando precisa pagar à parte, outro choque: alguém te ligou? Tu tá pagando também!!! Tu pagas para ligar e para receber chamadas, e a gente ainda reclamava da Claro… Eu e o Fê temos Blackberrys, e queríamos usar os modelos que trouxemos do Brasil, até lançarem o Iphone 5 (por sinal, aqui todo mundo tem iphone), e em várias operadoras eles já não suportavam o nosso modelo, sendo que no Brasil eles ainda estão vendendo. E quando achávamos que já tínhamos visto de tudo, lá vem mais duas taxas… mais CAD 35 para ativar uma linha aqui, e o uma taxa para ajudar a custear as ligações pro 911. Saímos meio chocados com tantas taxas, e lá pelas tantas um atendente francês da Fido (a empresa que escolhemos) nos disse: o Canadá é um dos lugares mais caros para se ter celular. Por fim, essa semana vimos no jornal que uma canadense foi passar uma semana na Flórida e usou o pacote de dados da operadora canadense lá, resultado: uma conta de 13 mil dólares!!! Nosso aprendizado: cruzou a fronteira, desliga o celular! Apesar de tudo isso, um pacote de 2 Gb de dados e 200 minutos de ligação (serve tanto para ligar ou receber) + torpedos internacionais ilimitados + o voicemail e identificação de chamada nos sairá por 70 dólares.

Aos poucos eu vou colocando aqui os detalhes das aventuras da Lu e do Fê no Canadá. So far, so good!

Abraços, Lu.

 

 

 

4 comentários Adicione o seu

  1. tativale disse:

    aqui no brasil não há transparencia. A gente paga por tudo isso sim mas está embutido no preço. EU pago 220 reais por mês para ter 200 mins de chamada, 1G ou 2G n sei muito caro!

    1. luefenoca disse:

      Eu pagava 85 reais por um plano imilitado de Blackberry, e alguns minutos, pq eu uso muito mais dados do que voz. Mas, vamos para Toronto no feriado e já não sabemos se não teremos surpresas com a conta depois.

  2. Julia disse:

    Lu e Fê,

    Como é a comida daí? ouvi dizer que é péssima.. mas cada um fala uma coisa. Tem muitos restaurantes conhecidos?

    Beijos

    Ju e Careca

    1. luefenoca disse:

      Olha, depende muito do que tu considera comida boa e quanto tu queres gastar. O que acontece é que tem muuuitos restaurantes de comida asiática, um pouco diferente do que conhecemos no Brasil, mas pesquisando dá para achar coisas gostosas, obviamente tem muitas cadeias de fast-food: Mc Donalds, Subway, Burger King, etc. Eu e o Fê estamos tentando comer mais em casa, o que ajuda e muuito para economizar. Fizemos uma listinha com os restaurantes bons e baratos daqui, mas ainda não começamos a experimentar. Beijos, Lu.

Deixe um comentário