A nossa moradia temporária!

em

Boa Tarde,

Espero que a Páscoa de todos tenha sido tri boa, para quem estava no Brasil espero que vocês tenham aproveitado a família. Eu e o Fê acabamos indo para Toronto e depois ainda coloco aqui um post sobre o passeio, mas seguindo com a linha da chegada do imigrante e os primeiros passos.

Eu já tinha comentado aqui sobre a nossa moradia temporária, mas agora adiciono algumas fotos (só relevem a baguncinha), se alguém for buscar no google verá que é o que aparece na internet é bem aquilo que temos, sem surpresas desagradáveis. Toda a nossa experiência com a empresa que alugamos tem sido bem boa, não podemos reclamar, conseguimos fazer check-in mais cedo, o apartamento estava todo limpinho, e até decoradinho, aos poucos fomos espalhando as nossas malas, enchendo os closets e comprando várias caixas da Ikea para nos organizarmos.

A cozinha é bem pequena, mas pelo menos conseguimos fechar a portinha e separá-la do quarto, ela já vem com tudo que precisávamos, mas aos poucos fomos comprando mais umas coisinhas, que depois já ficam conosco, como escorredor de louça, pano de prato, essas coisinhas.

A localização é maravilhosa, o que está nos ajudando bastante, na primeira semana conseguimos fazer quase todos os documentos a pé, e estamos muito próximos do metro, do supermercado, farmácia, lojas, etc.

Bom, o resto eu deixo as fotos falarem…

18 comentários Adicione o seu

  1. Tania disse:

    Puxa muito bom o apt. Nós estamos alugando um apt em Saint Lambert, uma corretora, brasileira a Andrea, ela é um amor. Alugamos tb todo completo.
    Que tudo continue dando certíssimo pra vcs,
    Abçssss

    1. luefenoca disse:

      Oi Tania, obrigada pelo comment. Podes me enviar o e-mail da corretora? Esse apê, é a nossa moradia temporária e daqui a pouco teremos que achar um apê definitivo. Abraços e boa sorte para ti também.

      1. a caminho disse:

        Oi Boa noite, por acaso a tania te passou o email dessa corretora’? ou tens alguma indicaçao nesse sentido? Te agradeço desde já….

      2. luefenoca disse:

        Oi, não cheguei a receber o email da corretora. Mas, nós alugamos um apê em St Laurent que estamos amando direto com uma empresa chamada COGIR. Espero ter ajudado…

  2. Monique disse:

    Lindo o Ap de vcs! Melhor ainda por ser bem localizado e perto do metro! Fico feliz por vcs, e com cada conquista! Muita felicidade e sucesso aí nessa terrinha linda! beijãoo

    1. luefenoca disse:

      Brigadão Monique! Estamos te esperando… Juro que o teu combo deve estar no correio.

  3. Ana disse:

    Muito bacana o apê, melhor ainda bem localizado! beijos

  4. Maurice disse:

    Minha esposa lembrou que o nosso não era _exatamente_ o Noumea, era um outro com a mesma planta. Mas realmente é quase uma xerox, os móveis e a decoração são os mesmos. O que é legal porque mostra que eles têm consistência.

    A única diferença mesmo é que o nosso era um pouco mais bagunçado… 🙂

    1. luefenoca disse:

      Hehehe, o nosso tá sempre bem mais bagunçado que isso, desde que chegamos esse foi o dia mais organizado. Que bom mesmo, por que é sempre bom saber que tem empresas que dá para confiar.

  5. Olá! Gostaria de saber com qual empresa vocês alugaram.
    Obrigada!

    1. luefenoca disse:

      Oi, alugamos pelo wwww.mystudiomontreal.com eles tem várias opções, em várias localizações. Aqui no prédio aonde estamos sabemos que eles tem vários studios aqui, e a localização é ótima.

  6. Lu e Fê, sei que faz tempo que não nos falamos, mas quero dizer que estou muito, mas muito feliz mesmo por vcs! Bem por acaso vi que vcs tinham acabado de mudar pro Canadá, e que tinham feito todo o processo de imigração. Acabei escrevendo pra Lu (cara de pau total …hahahahaha), e ela me falou desse blog! E digo: é show de bola! Parabéns por toda a organização e preparação de vcs! Ainda não tive tempo de ler todos os posts (claro, né, é a 1a vez que tô acessando), mas posso dizer que já virei fã, e que fiquei admirada com todas as informações que vcs estão disponibilizando aqui, realmente pode ajudar e fazer a diferença pra muita gente! Parabéns pela coragem e ousadia de sair da zona de conforto e ir em busca de novas oportunidades, estejam elas onde estiverem.
    Ah Lu, e muito obrigada por responder meu email!
    Agora, vou ficar daqui acompanhando as aventuras de vcs …ahahahhahahaha
    Bjocas saltitantes
    Camila

  7. Julia disse:

    Lu e Fê esqueci de perguntar da cachorrinha de vocês! nós temos dois cachorros.. como foi no avião? e na chegada aí? Logo logo seremos nós com dois cachorros a tira colo!
    Ju e Careca

    1. luefenoca disse:

      Oi Júlia, a Sofia por enquanto está no Brasil com os meus pais, resolvemos vir sem ela pois estamos em um quarto muito pequeno e não poderíamos dar muita atenção para ela. Assim que alguém conseguir emprego e tivermos um pouco mais de estabilidade aqui vamos buscá-la. Mas, te garanto a coisa mais díficil aqui é a saudade da Sofia, só de escrever isso eu já encho o olho d’água.
      Abraços.

  8. petrillo disse:

    Caros Lu e Fê,

    Estamos em tratativas para alugar o mesmo apartamento que vocês estão, só que no mês de Junho. Por isso, gostaria de saber como vocês fizeram para realizar o pagamento. Foi com cartão de crédito ou com depósito bancário? Se foi por cartão, como isso funcionou? Ou vocês tentaram fazer um bank draft draw?

    A experiência de vocês certamente será muito valiosa para todos os que estão por chegar! Parabéns!

    Um abraço,

    1. luefenoca disse:

      Oi Fábio, estamos com esse studio alugado até 20 de junho, mas acho que eles tem outras opções no prédio, talvez até com o mesmo nome. O primeiro mês foi feito com cartão de crédito brasileiro, e sim tivemos que pagar IOF para Dilma, pro próximo mês faremos uma wire transfer, a nossa primeira transferência no Canadá, e veremos como ficará.
      O objetivo de blog é desafar e tentar ajudar quem vem depois, e fico tri feliz com o teu comentário.
      Abraços.

      1. petrillo disse:

        Oi Lu e Fê,

        Nas nossas tratativas, recebemos um contrato com um tal de “Security Deposit” de $500. O problema é que eles dizem que devolvem despósito em até 15 após a saída do apartamente (isto está no contrato). Saberias dizer como eles fazem essa devolução? Um depósito em conta corrente ou com cheque?

        Mas uma vez parabéns pelo Blog! 🙂

        Abraços,

        PS: O bah e o tri sempre nos entrega! 🙂 Quem sabe não tomamos uns mates por ai? 🙂

      2. luefenoca disse:

        Oi Fábio, não sei dizer como que eles fazem isso, mas o sistema bancário aqui é bem mais atrasado do que o do Brasil, por exemplo, nem todas as contas tu consegues pagar pelo internet banking, mas o que é bem comum é mandarem cheques pelo correio.
        Obrigada pelo comentário e o Bah e o Tri sempre me entregam, o Fê já perdeu um pouco do sotaque depois de uns anos em Campinas. Mas, com certeza tomamos uns mates e um churras por aqui. Abraços, Lu.

Deixe um comentário